'Será que este curso é para mim?'

A todos os que vivem nas ilhas Açorianas e que estão a pensar, ‘será que este curso em Mediação de Conflitos com especialização em Mediação Familiar é uma boa aposta para mim?’, partilho convosco algumas das respostas que encontrei quando embarquei na mesma viagem com a Red Apple – Formação Contínua e Estudos Superiores.
Sim, se se interessa pela área da família e acredita que as famílias podem existir de forma pacífica e feliz, mesmo em caso de separação e divórcio ou noutros casos de conflitos familiares. Sim, se procura um novo caminho profissional ou se procura aprofundar os seus conhecimentos e instrumentos de trabalho na sua actual profissão de Advogado(a), Psicólogo(a), Assistente Social, Educador(a) de Infância, outras profissões das Ciências Humanas, ou até mesmo na qualidade de Pai ou Mãe. Sim, se se interessa por novas áreas de conhecimento. Sim, se procura mais que uma formação teórica, uma partilha de conhecimentos entre profissionais de diferentes áreas, exercícios práticos e boa disposição. Sim, se procura formadores competentes, disponíveis e dinâmicos. Sim, se procura um tempo e um espaço de aprendizagem que não é uma obrigação mas um gosto. Sim, se procura um curso que o capacita para o exercício da profissão de Mediador Familiar.
Além destas respostas, encontrei na Red Apple – Formação Contínua e Estudos Superiores uma organização com energia positiva, que trabalha com pessoas, que as recebe como se estivesse em casa, que incentiva e coopera com os seus formandos em novos projectos. Encontrei colegas com quem hoje tenho uma relação profissional e de amizade.
Se me fizesse hoje a pergunta ‘, responderia que sim e embarcaria na mesma viagem, sem pensar duas vezes.

Informações sobre o próximo curso:

http://red-apple.pt/pos-graduacoes/item/46-curso-de-especializacao-em-mediacao-familiar

Informações sobre a Mediação Familiar, numa sessão gratuita dia 8 de Junho em Ponta Delgada:

Comments

comments