Pós-graduação em Mediação de Conflitos com especialização em Mediação Familiar I E viveram pais para sempre...

A todos os que estão a pensar, ‘será que esta Pós-graduação em Mediação de Conflitos com especialização em Mediação Familiar é uma boa aposta para mim?’, partilho convosco algumas das respostas que encontrei quando decidi investir nesta formação profissional e pessoal com a Red Apple – Formação Contínua e Estudos Superiores.

  • Se se interessa pela área da família e acredita que as famílias podem existir de forma pacífica e feliz, mesmo em caso de separação e divórcio ou noutros casos de conflitos familiares, sim. Se procura um novo caminho profissional ou se procura aprofundar os seus conhecimentos e instrumentos de trabalho na sua actual profissão de Advogado(a), Psicólogo(a), Assistente Social, Educador(a) de Infância, outras profissões das Ciências Humanas, ou até mesmo na qualidade de Pai ou Mãe, sim.
  • Se se interessa por problemas da sociedade actual e novas áreas de conhecimento, sim.
  • Se procura mais que uma formação teórica, uma partilha de conhecimentos entre profissionais de diferentes áreas, exercícios práticos e boa disposição, sim.
  • Se procura formadores competentes, disponíveis e dinâmicos, sim.
  • Se procura um tempo e um espaço de aprendizagem que não é uma obrigação mas um gosto, sem dúvida.
  • Sim, se procura um curso que o capacita para o exercício da profissão de Mediador Familiar.

Além de respostas a estas, encontrei na Red Apple – Formação Contínua e Estudos Superiores uma organização com energia positiva, que trabalha com pessoas, que as recebe como se estivesse em casa, que incentiva e coopera com os seus formandos em novos projectos e com quem hoje coopero e colaboro. Encontrei também colegas com quem hoje tenho uma relação profissional e de amizade.

Já lá vão quase três anos e depois desta formação vieram outras em conflitos familiares de natureza transfronteiriça. Veio  também este projecto do qual muito me orgulho, a Mediating Families, feito a pensar nas famílias portuguesas em conflito, nas famílias com conflitos transfronteiriços e nas pessoas e profissionais que pretendem formação nesta área.

No âmbito desta Pós-graduação em Mediação de Conflitos com especialização em Mediação Familiar, a Red Apple convidou-me para ministrar uma sessão de formação sobre Mediação Familiar Transfronteiriça, também conhecida por Mediação Familiar Internacional.

Podem inscrever-se na Pós-graduação, que vos habilita a exercer a actividade de Mediador Familiar e que começa já no dia 24 de Março ou, se pretenderem apenas saber mais sobre conflitos familiares transfronteiriços, podem inscrever-se na sessão de formação que terá lugar no dia 18 de Maio

Espero ver-vos lá!

Inês Inverno

Comments

comments